População recifense elege sensibilização como foco para o turismo

[Por Hotelier News, 23/08/2012]
Ações como o Conheça o Recife, que a cada sábado realiza um roteiro gratuito para que munícipes conheçam traços históricos e culturais da cidade, estão entre as prioridades da população da capital pernambucana. A conclusão é de uma reunião do Orçamento Participativo, realizada no início da semana, na qual foi escolhido o tema sensibilização turística como prioridade para o setor.
“É muito bom ver o envolvimento da população e dos estudantes universitários de Turismo na plenária do Orçamento Participativo, o que deve refletir no acompanhamento e na participação das ações para o desenvolvimento do setor”, avalia Ana Cristina Morais, professora e gerente de Relacionamento e Qualificação da ABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Pernambuco).
Além de sensibilização turística, foram votadas como prioridades a qualificação da cadeia produtiva do turismo – para capacitar o mercado local – e a promoção – com ações de marketing para estimular o turismo na cidade.
“Democraticamente, a população escolhe o que vai ser feito no calendário das ações da Secretaria de Turismo do Recife para gerar emprego, qualificar e promover a cidade. Afinal, uma cidade só é boa para o turista se for boa para a população”, finalizou Carlos Braga, secretário de Turismo do Recife.