ABIH-RJ divulga balanço hoteleiro das férias de julho

[Por Hôtelier News, 03/08/2012]
A ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) divulgou o balanço das operações hoteleiras durante o mês de julho. Os dados mostraram que, no período das férias de inverno, os empreendimentos cariocas registraram uma ocupação média de 78,62%, um crescimento de pouco mais de um ponto percentual em relação a 2011.
Alfredo Lopes, presidente da entidade, afirma considerar os números positivos, já que desde o ano passado pelo menos novos 800 quartos de hotéis entraram em operação.
Entre os bairros cariocas, o centro foi o que mais se destacou no período, fechando julho com uma ocupação de (85,75%). Em seguida aparecem Copacabana (79,5%), Flamengo (79%), Ipanema e Leblon (75,66%), e Barra da Tijuca (73,20%).
Hotéis fora da capital
Além da capital, a associação revelou dados de outras cidades do Estado. Paraty ficou movimentada durante julho por conta da Flip (Feira Literária Internacional de Paraty), fechando o mês com 95% de ocupação. As cidades da Região Serrana (Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo) empataram com média de 80%, enquanto as cidades da Região dos Lagos registraram 70%.