ADIT: Focado em investimentos turísticos, evento tem início

[Por Hôtelier News, 21/06/2012]
Teve início há pouco, no InterContinental São Paulo, na capital paulista, o Adit Invest 2012, evento que reúne incorporadores, construturores e redes hoteleiras, discutindo em 18 painéis as principais tendências do setor. Em sua sétima edição, o encontro terá duração de dois dias, entre hoje e amanhã (22), trazendo cerca de 50 especialistas que abordarão principalmente temas envolvendo hotelaria, investimentos imobiliário e securitização.
No que diz respeito à programação, os participantes terão acesso a conferências, rodadas de negócios e speed neetworking, possibilitando contato entre empresários e investiores que desejam conhecer melhor o mercado e gerando novas oportunidades de negócios.
A abertura foi marcada por uma palestra de Felipe Cavalcante, presidente e sócio-empresário da entidade organizadora, que apresentou de maneira generalizada os temas que serão abordados durante os próximos dois dias, além de esclarecimentos sobre o trabalho da entidade.
De acordo com Cavalcante, um dos principais temas que entrarão em discussão é a questão das comunidades planejadas (como bairros, cidades e resorts integrados), que têm crescido consideravelmente no País. Para ele, os brasileiros estão cada vez mais preparados para o setor de investimentos. “Se você comparar a nossa primeira rodada de negócios de 2006 com hoje em dia, você terá orgulho ao ver que os brasileiros estão mais preparados para investir”, afirma.
Entre as novidades também está o lançamento oficial da nova revista da Adit Brasil. A publicação, criada em parceira com Easy Datastore, é motivo de exaltação para Cavalcante. “Sempre tivemos o sonho de lançar um material como este. Ele não existirá apenas para cobertura de nossos eventos, mas também para divulgar ações constantemente. Nossos associados sempre pediram”, conta.
Este ano, em novo formato e com duração reduzida (de três para dois dias), o evento não contará com uma parte destinada ao setor político como era feito anteriormente. Portanto, estará mais focado para a geração de negócios. “Uma novidade é que haverá um painel no final do último dia aberto para todos os palestrantes”, adianta o presidente.
O Adit Invest é um dos maiores eventos de investimentos dos setores imobiliários e turísticos e é anualmente promovido pela Adit Brasil.