Expo Jaraguá 2012: Feira espera receber 40 mil visitantes

[Por Falando de Feiras, 08/06/2012]
O cenário da Arena Jaraguá começa a ganhar forma para receber uma das principais feiras de negócios de Santa Catarina. A Expo 2012 já está sendo montada, no bairro Vila Lenzi. Micro e pequenas empresas do Vale do Itapocu erguem 111 estandes para apresentar produtos nesse evento, e será realizado entre os dias 13 a 17 de junho.
A coordenadora da Expo 2012, Irléia Reiter Marotte, diz que a edição deste ano pretende aumentar o valor de negociações do ano passado, que chegou a R$ 10 milhões. A meta de superação não foi calculada, mas pelo cenário econômico, o volume de negócios pode ser bem melhor.
A Expo é a principal feira de negócios da região do Vale. Segundo a coordenadora, é uma grande oportunidade
para quem busca ampliar suas relações comerciais. Além do público consumidor, ela reúne empresários, fornecedores, produtores, distribuidores e investidores.
Além das expectativas de vendas, Irléia diz que o objetivo da feira é ajudar no fortalecimento das pequenas e micro empresas da região, além de oferecer um espaço para a empresa divulgar seus produtos e serviços aos clientes. “Queremos colocar em evidência o grande potencial das indústrias, comércios e serviços do Vale do Itapocu”, afirma. A expectativa é de receber um público de 40 mil visitantes nesse período.
Capacitação
Juntamente com a Expo, também será realizado o 1º Encontro Brasil Sul da Micro e Pequena Empresa e Empreendedor Individual. A reunião, tem o objetivo capacitar e tornar mais visível as empresas de pequeno porte da região.
O diretor de Eventos da Associação das Micro e Pequenas Empresas do Vale do Itapucu (Apevi), Leandro Schmöckel Gonçalves, explica que esse encontro vai contar com diversas palestras gratuitas, e que haverá momentos de debates para a troca de conhecimentos entre empresários. Segundo Gonçalves, essa é uma grande oportunidade dos empreendedores adquirirem conhecimento e avaliarem maneiras diferentes de enfrentar dificuldades na administração do negócio próprio. As vagas são limitadas, e os interessados
devem se inscrever pelo telefone da (47) 3275-7028, ou pelo site www.expo2012.com.br.
Expectativa – Mais oportunidade de negócios
Depois de um resultado expressivo nas vendas, a empresa Patrimono Agente Autônomo de Investimentos vai
participar da Expo Feira de Negócios do Vale do Itapocu pela segunda vez. Segundo o sócio Leandro Corrêa, a
expectativa para esse ano é grande, e a equipe está otimista para com os resultados posteriores ao evento.
A empresa de Corrêa vai ficar no estande 45, e é uma das 80 expositoras que estarão nesta edição da Expo 2012, que acontece nos dias 13 a 17 de junho, na Arena Jaraguá, no bairro Vila Lenzi. Já o proprietário da loja Água de Cheiro, Renato Balena participará da exposição pela primeira vez. Ele explica que estará apresentando ao público todas as linhas de produtos que a empresa oferece, e o lançamento de uma colônia especial.
Para ele, a ideia de atingir maior público na feira está deixando a equipe de colaboradores bastante ansiosa, e acredita que os contatos no evento vão trazer mais oportunidade. “Estamos bastante otimistas para a primeira participação”, afirma.
Balena vai levar da loja, que fica localizada no Shopping Breithaupt, cerca de sete funcionários, que atenderão o público em regime de escala. E no último dia da exposição, haverá sorteio de brindes para os visitantes.
“Basta preencher o cupom no estande da loja Água de Cheiro”, explica o proprietário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *