Pernambuco faz festa para anunciar BNTM 2014

O São João de Pernambuco foi o tema da festa promovida na noite desta quinta-feira (11/04) pelo estado após o primeiro dia da BNTM 2013, que acontece em Salvador. O ambiente do Barra Hall, foi todo caracterizado como uma festa típica do interior pernambucano. As cidades de Gravatá, Petrolina e Caruaru foram lembradas. A festa foi animada pelo cantor Benil Ramos com muito forró.
“Queremos mostrar que o nosso estado é multicultural e que o forró está presente na vida dos pernambucanos”, disse André Correa, presidente da Empetur. “Estamos trazendo um pouco da nossa cultura do interior para que o mundo possa conhecer cada vez mais o nosso estado”, complementou.
Embora já tenha sido confirmado que a BNTM será realizada em Pernambuco em 2014, a data e o local anida não foram definidos. Segundo o M&E apurou, a tendência é de que Porto de Galinhas, que já sediou o evento em 2010, volte a recebe-lo no ano da Copa do Mundo. A outra opção é a capital Recife, por conta da facilidade de acesso aos demas atrativos turísticos do estado. “Temos a intenção de receber novamente a BNTM. Estamos muito receptivos a esta ideia”, afirmou o secretário de Turismo de Ipojuca, Rui Xavier.
Sobre a data, o secretário executivo da Fundação CTI Nordeste, Roberto Pereira, disse que o tema ainda será discutido. No entanto, ele afirmou que deve ser depois da Semana Santa.
[Mercado & Eventos, 12/04/2013]