BHIC São Paulo debaterá ‘Design na hotelaria’ em painel

[Por Revista Hotéis, 24/04/2014]
O Design na hotelaria será um dos temas debatidos durante a realização do Brasil Investiment Conference BHIC, evento que acontecerá no dia 05 de maio, no hotel Pullman Ibirapuera, na capital paulista.
O evento irá reunir porta-vozes de renomados escritórios de arquitetura, especializados em design de hotelaria, que abordarão sobre as vantagens de ser ter um bom profissional a frente deste trabalho e do crescimento desta área no Brasil.
Dentre os participantes do painel, estará o arquiteto Eduardo Manzano, da VOA Associates, que explanará sobre a importância das redes hoteleiras contratarem profissionais com experiência em hospitalidade.De acordo com ele, hoje no Brasil muitos arquitetos de outras áreas têm migrado para a arquitetura de hotel sem entender exatamente as dimensões do produto especificado.
“Trabalhos feitos por profissionais não especializados podem trazer diversos prejuízos ao empreendimento, tornando a obra cara, imprópria ou até mesmo insegura. Os profissionais especializados neste mercado consegue valorizar o hotel, trazendo um enorme custo-benefício, pois consegue trazer harmonia, funcionalidade e melhor aproveitamento de espaços”, explica o arquiteto. Além da VOA Associates, o debate contará com a participação da SB Architects,  Unique, NLA Arquitetos e grupo Edsa.