BH, Porto Alegre e Recife tem menor concentração hoteleira

[Por Hôtelier News, 30/04/2012]
Apesar de somar, junto com São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, 44,2% da capacidade hoteleira do País, a região de Belo Horizonte é uma das que têm os menores índices de concentração hoteleira, ao lado de Recife e Porto Alegre.
A PSH 2011 (Pesquisa de Serviços de Hospedagem) – Municípios das Capitais, Regiões Metropolitanas das Capitais e Regiões Integradas de Desenvolvimento, feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e complementar à PSH publicada em feveireiro deste ano, mostra que a soma dos hotéis presentes nas regiões metropolitanas das três cidades é de 642 unidades.
Pernambuco é o Estado onde os meios de hospedagem estão mais espalhados: 161 estabelecimentos, 43,3% do total, estão em Recife e nos municípios próximos. Belo Horizonte está em segundo lugar, com 49,4% dos meios de hospedagem e 61,2% das unidades habitacionais estão situadas na região metropolitana. Porto Alegre vem em seguida, com 52,5% dos hotéis e 68,8% dos apartamentos.
A título de comparação, a cidade de Fortaleza (CE), que tem a maior concentração hoteleira, conta com 76,5% dos estabelecimentos e 85,2% das unidades habitacionais em sua região metropolitana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *