Abih-SP e Sebrae selam parceira para capacitar independentes

[Por Hotelier News, 14/01/2013]
Com a intenção de aumentar as oportunidades de capacitação dos executivos de hotéis independentes de São Paulo, a ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo) firmou uma parceria com o Sebrae estadual. O convênio prevê a realização de treinamentos e reuniões para debater temas pertinentes ao mercado, com a participação de hotéis de pequeno porte do interior paulista.
A primeira ação promovida pelo acordo acontece durante o próximo Conotel – Congresso Nacional de Hotéis, que ocorre entre os dias 25 a 27 de março, em São Paulo. Na oportunidade, alguns hoteleiros do interior do Estado receberão auxílio na estadia e no transporte para visitarem o congresso.
“Esta é a primeira ação que já temos organizada e que é fruto desta parceria. Com isso conseguiremos colocar o mercado do interior numa feira de abrangência nacional e de oportunidades muito ricas”, conta Bruno Omori, presidente da associação.
“A próxima medida que estamos articulando é incluir a participação do Sebrae em nossas reuniões periódicas. A ideia agora é promover nestes encontros treinamentos mais abrangentes e que sirvam para capacitar os gestores de empreendimentos menores”, revela o presidente.
Segundo ele, a intenção é fazer em São Paulo o que a ABIH Nacional já faz em parte do País com o projeto Pequenos Notáveis, que capacita empreendimentos de pequeno porte de diferentes locais.
De acordo com Omori, a parceria pode render bons resultados e outras ações ainda devem sair do papel nos próximos dias.