Paraibanos participam do projeto Taxista Nota 10

[Por Sebrae, 11/04/2012]
João Pessoa – Pensando em preparar os taxistas para receberem os visitantes durante a Copa de 2014, o programa Taxista Nota 10 já conta com cerca de cem profissionais inscritos na Paraíba, que fazem curso de idiomas e gestão de empreendedorismo.
Desenvolvido nacionalmente por meio de parceria do Sebrae, Confederação Nacional do Transporte (CNT), Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), o projeto é oferecido para melhorar o atendimento aos turistas durante e depois da Copa.
Os cursos são gratuitos, sem custo adicional. O taxista aprende sobre gestão de negócios com um conteúdo divertido, leve e agradável, em uma publicação no estilo de jornal. Em versão impressa e eletrônica, mensalmente, há matérias sobre empreendedorismo, turismo e hospitalidade, entre outros assuntos.
Marcos Olinto Alves é um dos alunos e trabalha há oito anos como taxista em Campina Grande. “O conteúdo é interessante. Nunca tinha feito curso de inglês e há uns dez anos eu tinha parado de estudar. Agora falo inglês com os colegas, consigo entender, criar frases”, relata. Marcos quer terminar o curso de inglês e fazer o de espanhol. Apesar de tanto tempo sem estudar, ele não sente dificuldade. Escolhe o horário em que está no ponto de táxi em último lugar e estuda até duas horas, assistindo às aulas no carro.
As aulas são administradas pelo Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). “Nossa equipe está se unindo a órgãos competentes, associações e sindicatos para mostrar como a proposta do programa é interessante e sem custos”, explica a coordenadora do Taxista Nota 10 em Campina Grande, Melissa Cesário.
Para participar, basta o profissional apresentar o alvará, RG, CPF e um comprovante de endereço. Quem fizer a inscrição já sai com o kit do curso, uma pasta com três cadernos e um CD com as vídeoaulas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *