Embratur quer usar gastronomia como forma de promoção do País

[Por Hôtelier News, 07/12/2011]
Nesta quarta-feira (07/12), Flávio Dino, presidente do Embratur (Instituto brasileiro de Turismo), reuniu-se com Mônica Rangel, diretora da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, para debater a inserção da gastronomia no circuito de feiras internacionais. Para Dino, a iniciativa irá contribuir para a promoção do Brasil no exterior. “Poderemos utilizar a culinária típica para promover a cultura dos estados e regiões brasileiras”, adiantou.
Segundo ele, é possível que os estandes brasileiros ganhem atrativos gastronômicos em cinco feiras, a serem realizadas no ano que vem. “A culinária brasileira está se tornando mais conhecida mundialmente, por conta seus sabores marcantes, e poderá ser um novo atrativo de público no espaço do Brasil em eventos no exterior”.
Em pesquisa realizada com turistas estrangeiros pela Fipe (Fundação Instituto Pesquisas Econômicas), em 2010, a pedido do MTur (Ministério do Turismo), os restaurantes e a gastronomia estão entre os itens mais bem avaliados no País, com 95% e 96% de aceitação, respectivamente.

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