Centro-Oeste Tur reúne profissionais do Turismo em Brasília

[Por BRASILTURIS JORNAL , 10/10/2014]
O mercado de Turismo da região entrou em destaque ontem, dia 9, na 27ª edição do Centro-Oeste Tur, feira voltada a potencializar a visitação em Brasília, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. A abertura ocorreu ao meio dia com a presença do secretário de Turismo e projetos especiais do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, representantes do trade regional, além de autoridades internacionais.
O evento, que aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, é uma forma de interagir agentes da iniciativa pública e privada para promover os atrativos da região entre os profissionais do setor e público final. Segundo Neves, a principal contribuição da feira é divulgar os roteiros integrados de maneira que gere renda e empregos em todo o Centro-Oeste.
“Brasília é uma porta para a região e ficamos felizes em recebê-los, pois sabemos a força que os nossos atrativos têm juntos. O Aeroporto Juscelino Kubitschek tem recebido cada dia mais voos de lugares diferentes. Essa promoção integrada aumenta nossas chances de conquistar públicos de todos os perfis que passam por aqui”, disse.
Cada cidade foi promovida em estande próprio. Pela amplitude da feira junto ao mercado, outros países, estados e cidades brasileiras já se interessam em participar, como a Paraíba e Santa Catarina, além de Cuba e Argentina.
“Temos um sabor especial em fazer esse evento aqui. Só temos a agradecer aos expositores e colaboradores por acreditarem no potencial do Centro-Oeste. Tenho certeza que fizeram bons negócios”, disse a diretora da Promove Eventos e organizadora da feira, Cláudia Miranda.
No estande da Capital Brasileira, os monumentos foram divulgados aliados a características como a vocação para eventos e para a qualidade de vida por meio do lazer.  Como de costume, a Secretaria de Turismo e Projetos Especiais abriu também espaço para o artesanato local.  Neste ano, participaram o trio “Aqui em BSB”, formado por Ana Cecília Schettino, Paula Macedo e Isabella Brandalise, com o projeto de cartões postais que trabalham com criatividade a imagem da cidade.
“Somos formadas em desenho industrial pela Universidade de Brasília e um dia pensamos em como usar nosso conhecimento para abordar Brasília de uma forma mais poética, fugindo do tradicional”, disse Ana Cecília. “Participamos de diversas feiras e eventos independentes mostrando peculiaridades como os Eixos, as Escalas, a Rodoviária do Plano Piloto, sempre com coleções que seguem temas específicos”, completou.
O espaço também recebe o artesanato feito em arame e biscuit por Gustavo Maia e o material promocional da cidade pela Setur-DF e Convention Bureau.