Comércio eletrônico e agenciamento de viagens foram os temas da 20ª edição do Fórum Executivo da Abav/SP
[Por Revista Hotéis, 28/02/2012]
A Abav/SP – Associação Brasileira de Agentes de Viagens de São Paulo, realizou ontem (27/02), a 20ª edição do Fórum Executivo, que contou com a presença da Professora da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, Ligia Dutra, criadora do Bate-papo sobre e-Commerce e fundadora da rede Upa Lupa, que discorreu sobre como o comércio eletrônico e as redes sociais podem ajudar o profissional do turismo.
O Presidente da entidade, William Périco, considera esse tema de extrema importância. “Hoje pudemos mostrar aos profissionais que eventualmente ainda trabalham de forma mais tradicional ideias novas para que possam migrar para um estilo de vendas mais atual e dinâmico”, afirma o executivo.
De forma descontraída e envolvente, Lígia explicou pontos cruciais sobre o comércio eletrônico. Para o Diretor da ABC Turismo, Marcelo Matera, a palestrante mostrou que a era digital é bem mais fácil de ser compreendida do que se pode supor. “Aqui tive acesso a muitas informações, todas novas para mim, e vi que não se trata de nenhum bicho de sete cabeças. Contudo, como foi explicado, é importante que todo o conceito da empresa seja online”. Esse foi o ponto que mais chamou a atenção também de outros associados. Ligia enfatizou que não adianta querer implantar ferramentas online, como o e-commerce, sem que toda a gestão da agência também esteja voltada nesta direção.
A Coordenadora de Cursos da Abav/SP, Raquel Patti, explica que o objetivo das discussões promovidas no Fórum Executivo é favorecer a interação e troca de experiências entre os associados. “Estimulamos que os participantes abram a mente para novas realidades. Isso é possível porque o evento é moldado de acordo com as necessidades do profissional, pois o empresário e diretor de agência, tem expectativas específicas de sugestões práticas e simples para ampliar seu resultado”, especifica. Quem corrobora com a ideia é o Diretor da Sólida Viagens, Aríudo Marteletto, que participou do evento desta manhã. “Não deixo de vir nunca. Não tem preço essa troca de informações. Gosto deste conceito de troca de experiências, bom para nós e nossos clientes”, comemora o administrador.