Eventos movimentam R$ 11 milhões em Curitiba este mês

[Por Mercado e Eventos, 02/10/2012]
Curitiba (PR) vai receber, entre os dias 10 e 14 de outubro, o 19º Congresso Internacional da World Federation of Building Service Contractor e o 10° Congresso Internacional de Segurança Privada. Simultaneamente, serão realizados o 23º Encontro Nacional das Empresas de Asseio e Conservação e a 22ª Higiexpo – Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação. Juntos, eles devem reunir 10 mil pessoas e gerar renda de R$ 11 milhões, somando os gastos dos turistas.
“Trabalhamos com a divulgação do destino, envio de materiais sobre a cidade, cartas de apoio e relacionamento a longo prazo. Estas são ações que fazem a diferença para tornar Curitiba mais competitiva para a captação de eventos”, comentou Tatiana Turra, diretora executiva do Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB).
Curitiba está em oitavo lugar entre as cidades brasileiras, no ranking da International Congress and Convention Association (ICCA), entidade que classifica as cidades pelo mundo que mais recebem eventos internacionais.