Brasil e União Europeia assinam acordo que facilitará intercâmbio de turistas

[Por Mercado e Eventos, 05/10/2011]
O Plano de Ação Conjunta 2012-2014 para a Parceria Estratégica Brasil-União Europeia tem o turismo como uma de suas vertentes. E o setor foi justamente um dos assuntos tratados pela presidenta Dilma Rousseff, durante visita oficial à Bélgica, que terminou ontem (04/10). Representantes do Brasil e do bloco econômico europeu assinaram instrumento com o objetivo de fortalecer o fluxo de turismo entre a América do Sul e a Europa.
A ação se dará com a formatação de um projeto-piloto, envolvendo cinco países do continente europeu (Espanha, Itália, França, Portugal e Alemanha) e três da América do Sul (Argentina, Brasil e Chile).
O projeto tem como objetivo facilitar a viagem de 50 mil turistas, 25 mil em cada direção, para o uso da capacidade de equipamentos turísticos disponíveis durante as baixas temporadas da Europa e da América do Sul.
A operação se dará por meio da articulação com empresas aéreas, agências de viagens e operadoras de turismo. E os elementos técnicos, segundo o Ministério do Turismo, serão discutidos futuramente para a definição das responsabilidades das partes no projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *