SPTURIS realiza cadastro de guias de turismo da capital

[Por Brasilturis, 15/03/2012]
Até o dia 30, por meio de sua Diretoria de Turismo e Entretenimento, a SPturis realiza o cadastramento de profissionais que atuam como guias de turismo na cidade. O programa tem o objetivo de conhecer melhor e criar um banco de dados com o perfil profissional de quem trabalha na capital paulista como guia.
A ideia é que os profissionais cadastrados também possam ser escolhidos para participar de cursos gratuitos, treinamentos e outras ações promovidas pelo SPTuris e voltadas para temas como capacitação turística, ensino de idiomas e outros. Para a diretora de Turismo e Entretenimento da SPTuris, Luciane Leite, a iniciativa vai fortalecer a atividade turística receptiva em São Paulo, assim como as ações de consolidação da cidade como destino turístico.
“Com o banco de dados, teremos a possibilidade de conhecer melhor esses profissionais e montar treinamentos e cursos para eles que serão mais específicos e apoiá-los na realização de suas atividades por meio de capacitações e disponibilização de informações diversas do turismo na cidade de São Paulo. Além disso, muitos parceiros nos procuram pedindo recomendação para contratação de serviços de guias na cidade. Agora poderemos fornecer uma lista completa. Ganham todas as partes”, explica Luciane. A ação conta com o apoio do Sindicato de Guias de Turismo do Estado de São Paulo.
Para fazer o cadastro, os guias profissionais devem enviar um formulário preenchido (veja modelo no site www.spturis.com), juntamente com foto 3×4, cópia do RG, CPF e certificado do Cadastur (todos arquivos digitalizados) para o e-mail projetosturisticos@spturis.com. Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (11) 2226-0615.