WTM-LA amplia número de buyers da América Latina em 2014

[Por Hôtelier News, 03/12/2013]
Em encontro realizado na manhã de terça-feira (3) em São Paulo, os representantes da WTM-LA (World Travel Market Latin America) divulgaram o formato e as principais mudanças da próxima edição da feira. O evento vai ser realizado entre os dias 23 a 25 de abril do ano que vem, no Transamerica Expo Center, região sul da capital paulista. Entre as novidades anunciadas está a participação de mais buyers da América Latina, uma sugestão dos próprios expositores deste ano.
“A partir de pesquisa realizada com os participantes da feira detectamos a necessidade de ter mais buyers de países latino-americanos. Essa escolha dos convidados passa por um processo de inscrição que no ano passado teve mais de 900 interessados”, afirma Lawrence Reinisch, diretor da WTM-LA. A edição de 2013, que marcou a estreia do evento na América Latina, teve 150 hosted buyers internacionais.
Vincent Lhoste, diretor de Projetos da Reed Travel Exhibitions – empresa organizadora da WTM -, afirma que a expectativa para o próximo ano é positiva e que a proximidade com a Copa do Mundo não deve gerar impactos à feira.
“A experiência de Londres nas Olimpíadas de 2012 mostrou que os resultados comerciais do turismo naquele ano não foram os melhores já que os preços tiveram grande elevação no período. Isso é natural, na verdade esses eventos têm uma função simbólica que contribuem com o desenvolvimento no longo prazo. Por isso a WTM é o momento de promover a América Latina para o mundo, e trazer o mundo para conhecer os produtos e serviços daqui, numa oportunidade de fazer novos contatos e fechar negócios”, afirma Lhoste.
Em 2014 a feira será maior e irá ocupar uma área 24 mil m², quatro mil a mais do o espaço utilizado neste ano. A configuração será dividida em cinco áreas: Brasil, América Latina, Mundo, Global Village e Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). A associação mantém a parceria estabelecida anteriormente com a WTM e promove o 41º Encontro Comercial Braztoa durante o evento.
A programação inclui palestras, conferências e mesa-redonda com a OMT (Organização Mundial do Turismo) sobre transporte aéreo. Outro destaque é o espaço dedicado à tecnologia de viagens, onde ficará situado a Innovation Zone – local destinado para discussões sobre as tendências do setor.
A primeira edição da WTM-LA contou com a presença de 1250 empresas expositoras e atraiu cerca de 17.000 profissionais durante os três dias de atividades.
Considerada uma das maiores feiras mundiais da indústria do turismo, o evento teve suas origens em Londres, na Inglaterra, onde é realizado há trinta e quatros anos. Em abril de 2014 o encontro acontece pela primeira vez no continente africano, precisamente na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *