Florianópolis está entre as cidades que mais atraem turismo de eventos

[Por G1, 09/10/2013]
Florianópolis está em sexto lugar entre as dez capitais brasileiras que mais atraem o turismo de eventos, de acordo com a Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA). Nesta semana, quase todos os hotéis do Centro estão lotados por conta de congressos. A vantagem está na vinda de turistas fora da temporada de veraneio, movimentando assim a economia regional também quando não é alta temporada.
A vinda de turistas que movimenta mais de 50 setores da economia e alguns segmentos de Florianópolis tem garantido faturamentos bem próximo aos da alta temporada. “Percebemos isso há um bom tempo. Há cinco anos investimos em salas de eventos e para o hotel foi muito importante, pois deu uma guinada na taxa de ocupação”, relatou Angelo Toppan, gerente comercial de um hotel que fica em Florianópolis.
O ranking do ICCA, que colocou Florianópolis em sexto lugar entre as cidades mais procuradas, considera somente os eventos internacionais, mas o presidente da Associação de Empresas de Turismo de Santa Catarina garantiu que a cidade também está bem cotada no ranking nacional. “Florianópolis é a bola da vez não só para turismo de lazer mas também para turismo de negócios”, concluiu Marco Aurélio Florani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *