SPTuris inicia pesquisa para identificar hóspedes da capital

[Por Hôtelier News, 30/05/2012]
O Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas e estudos da SPTuris (São Paulo Turismo), anunciou que irá iniciar um processo estudos sobre o perfil dos hóspedes que frequentam os meios de hospedagens do município. Para o levantamento a instituição irá coletar informações sobre as motivações, as inclinações e sobre os gastos dos visitantes que se instalam na capital paulista. Os dados para o relatório do presente ano já começaram a ser coletados e a pesquisa com elementos do primeiro semestre deste ano deve ser lançada ainda no final de julho.
Em nota divulgada nesta quarta-feira (30), Marcelo Rehder, presidente da SPTuris, alegou que os estudos são importantes ferramentas para o desenvolvimento do setor hoteleiro paulistano.
“Conhecer bem seu público é o primeiro passo para que os meios de hospedagem possam oferecer produtos e serviços com excelência de qualidade. As pesquisas realizadas pelo Observatório permitem aos estabelecimentos conhecerem grande parcela dos mais de 12 milhões de visitantes que desembarcam em São Paulo anualmente”, argumenta Rehder.
Para realizar o processo de coleta de informações, o Observatório do Turismo está encaminhando alguns formulários para os hotéis da cidade que já participam de outros levantamentos feitos pela entidade. Além dos hotéis que participam habitualmente, qualquer outra unidade hoteleira que tiver interesse pode participar entrando em contato pelo e-mail pesquisa@spturis.com.
Os participantes recebem cem formulários que devem ser preenchidos aleatoriamente pelos hóspedes no momento do check-out. As fichas contêm questionamentos relativos a gênero, origem, motivação, interesses na cidade, permanência e gastos na cidade.