Centro de Convenções Frei Caneca recebe investimento de R$ 30 milhões para ampliação

[Por Revista Hotéis, 26/01/2012]
Ao completar 10 anos de operação em 2011, o Centro de Convenções Frei Caneca, localizado em São Paulo, está com suas obras de ampliação a todo vapor, previstas para serem finalizadas no segundo semestre deste ano, quando passará dos atuais 6.500m² para 9.500m² de área de exposição, aumentando também sua capacidade de assentos nas salas modulares de 1.500 para até 3.800 lugares (sentados).
O investimento para a expansão do empreendimento – que inclui também o Shopping Frei Caneca – é de R$ 30 milhões com expectativa de retorno do investimento em um prazo de cerca de cinco anos. Com a ampliação, o espaço terá um crescimento de 20% de área (15 mil m²), passando dos atuais 70 mil m² para 85 mil m². Com isto, a Praça de Alimentação será ampliada em 50% e o Estacionamento em 35%, ou seja, 350 novas vagas. A ampliação está sendo realizada em terreno de cerca de 10,1 mil m².
Durante sua primeira década de atividades, foram realizados no Centro de Convenções Frei Caneca 1.050 eventos, que receberam cerca de 1,8 milhões visitantes. Os eventos realizados no Centro de Convenções Frei Caneca contam também com o Teatro Shopping Frei Caneca (nos 6º e 7 º Pisos) como opção de espaço de auditório com 600 lugares e com um Foyer (6º Piso) para a realização de eventos que também será ampliado, passando a ter 1.100 m².
Segundo o Diretor do empreendimento, Winston Chagas, em 2011 o Centro de Convenções Frei Caneca teve 254 dias locados e há pré-locação para 286 dias em 2012. “Também temos muitas solicitações para o período da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016”, complementa Chagas.
Os investimentos na ampliação do empreendimento incluem novos elevadores (um grande, para as docas, apto a transportar um automóvel), alteração no fluxo interno e modernização da fachada e das áreas de circulação e convivência. Com tudo isso, a expectativa dos empreendedores é de um aumento de cerca de 30% nos resultados do Frei Caneca. O início da utilização dos novos espaços está previsto para o primeiro semestre de 2013.
A expansão do empreendimento abrange também o início da operação de três lojas âncoras e 25 lojas satélites no Shopping Frei Caneca. Grandes varejistas já iniciaram as negociações com os empreendedores para a ocupação das lojas âncoras. Atualmente, cerca de 22 mil pessoas circulam diariamente no Shopping, sendo que 10% deste público é originado do Centro de Convenções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *