ForEventos reúne entidades em São Paulo

O Fórum Nacional das Entidades de Eventos reuniu seus membros em São Paulo nesta segunda-feira (22), na sede da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, para tratar de assuntos relacionados ao desenvolvimento do setor no país.

Presidente da ABEOC Ana Cláudia Bitencourt e Vice-presidente de Projetos Jorge Alencar participaram
Presidente ABEOC Nacional Ana Cláudia Bitencourt e Vice-presidente de Projetos Jorge Alencar

Entre os temas abordados nesta 19ª Reunião, foi apresentado um calendário de mais de uma dezena de eventos, entre os principais que acontecem no país até junho de 2016, para viabilizar a participação do Fórum como representante das 17 entidades participantes atualmente no grupo e divulgação da força do setor de Eventos no Brasil.
Outros assuntos discutidos foram as estratégias de comunicação para o Fórum; o andamento do PL 4330, que regulamenta contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade, a formação de grupo de entidades para trabalhar a questão da Licitação, Nota fatura e a revisão da Lei Geral do Turismo e atuais prioridades do Fórum. Também foram citadas a questão da segurança na montagem de eventos e as dificuldades com os prazos de pagamento – no ponto de vista de empresas especializadas, como as de cenografia, atualmente praticados pelo mercado.
O Fórum Nacional das Entidades de Eventos – ForEVENTOS é um grupo de discussão e articulação estratégica; de caráter permanente e transversal, que tem por finalidade o reconhecimento e o fortalecimento econômico, social e político da cadeia de valor do Setor de Eventos junto aos mercados, à sociedade civil e às esferas governamentais. Foi criado em julho de 2011 para discutir assuntos de interesse comum do mercado de eventos e, com a integração das entidades da área, conseguir um desenvolvimento mais organizado do mercado.
As entidades participantes do ForEVENTOS representam cerca de 4.000 empresas, com geração de mais de 5,1 milhões de empregos diretos e indiretos. Atualmente, é composto por 17 associações de representatividade nacional: ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos , Academia Brasileira de Eventos e Turismo, ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Abrace – Associação Brasileira das Montadoras e Locadoras de Estande, Abraccef – Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras, Abrafec – Associação Brasileira dos Fornecedores de Eventos Corporativos, Alagev – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas, Ampro – Associação de Marketing Promocional, BITO – Brazilian Incoming Travel Organization, CBC&VB – Confederação Brasileira de Conventions & Visitors Bureaux, Eventopool – Associação de Agências de Turismo e Operadoras de Eventos, FNHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, IFEA – International Festival & Events Association, MPI Brazil – Meeting Professionals International, Resorts Brasil, SKAL Internacional Brasil, SPC&VB – São Paulo Convention & Visitors Bureau.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *