Hotel em Foz (PR) constrói novo centro de convenções

[Por Panrotas, 03/06/2014]
O Recanto Cataratas, Thermas, Resort & Convention, localizado na avenida Costa e Silva, em Foz do Iguaçu (PR), constrói um segundo centro de convenções. A nova infraestrutura vai multiplicar por mais de dez a atual capacidade do hotel – tanto em metros quadrados quanto em número de pessoas em auditório.
“Há demanda, pois a cidade e o próprio hotel recebem muitos eventos e grupos nacionais e internacionais, e a obra faz parte da transformação total por que passa o empreendimento”, explica o diretor comercial do hotel, Edilson Moura Andrade, durante visita da reportagem da PANROTAS e da PanHotéis às obras.
De acordo com Andrade, o novo centro de convenções terá um salão para 2.500 pessoas em auditório, mais um foyer de 1.350 m² para 1.500 pessoas aproximadamente. O pé direito será de 6,5 metros. Embaixo do salão, haverá uma área de exposição de 4.600 m² e pé direito de 4,5 metros. A infraestrutura se completa com oito salas apoio, com capacidade para 80 pessoas em cada uma.
“Vamos inaugurar o novo centro no próximo mês de setembro, com um grande evento já comercializado”, afirma Andrade. “Há diversas negociações em andamento para mais eventos”, emenda ele.
Atualmente o Recanto Cataratas tem um centro de convenções com sala para 600 pessoas, foyer e salas de apoio.
O custo do novo centro está incluído no investimento total superior a R$ 30 milhões, que o hotel utiliza para se transformar e se reposicionar no mercado.