Programa Copa na Empresa qualifica profissionais para evento mundial em Alagoas

[Por Aqui Acontence, 25/11/2013]
O Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) “Copa na Empresa” está sendo desenvolvido nos dois principais polos turísticos de Alagoas: Maceió e Maragogi. Em Maceió, o programa é realizado por meio de parceria da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Centro de Convenções e a Escola de Governo. Em Maragogi, a Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CVB) é a parceira na realização das ações.
O programa é voltado para empresas atuantes no setor de turismo, que, em conjunto com a Setur, articulam seus colaboradores a participarem dos cursos. “É uma oportunidade única para as empresas e também para os participantes, que passam a agregar mais qualificação em sua carreira, assim como no trade turístico”, avalia Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo.
Além da qualificação, os alunos recebem um incentivo por hora/aula. O valor é baseado na carga horária do curso e auxiliará nas despesas de transporte e alimentação.
Maceió e Maragogi são destinos indutores e estão dentro do raio de alcance de visitação de duas sedes, Recife e Salvador. De acordo com uma pesquisa do perfil do turista estrangeiro, Alagoas será um dos roteiros mais procurados do Nordeste para o evento. “Visando grandes eventos nos próximos anos, nosso papel é investir para que tenhamos um número maior de pessoas qualificadas para atender o público emergente, executando serviços de qualidade”, destaca Fracis Hurst, gestor do Programa da Setur.
As turmas são formadas em média por até 30 alunos e possuem as seguintes cargas horárias: idiomas – 180 horas e auxiliar administrativo 160 horas. As aulas tiveram início em agosto. Outras ações já estão definidas e, a partir de janeiro de 2014, a Setur iniciará as ações para novos cursos.