Acesso ao Pão de Açucar no Rio terá regime especial de venda de ingressos

O Bondinho do Pão de Açúcar e o Cristo Redentor funcionarão simultaneamente em regime especial de horário e venda de ingressos  durante a Jornada Mundial da Juventude, que ocorre entre os dias 17 de julho e 1º de agosto. O regime, inédito na história de dois dos principais cartões postais do Rio e do Brasil, visa facilitar o acesso dos visitantes durante o evento religioso, que terá a participação do Papa Francisco.
Os bilhetes podem ser comprados online e trocados pelos ingressos de acesso ao Parque em pontos de troca que serão informados no site Ingresso Rápido a partir de junho. Excepcionalmente durante esse período, não serão concedidas cortesias e gratuidades, além de não haver o desconto para agências e nem faturamento, pois as vendas serão apenas aceitas com cartões crédito.
De 12 a 16 de julho os bilhetes de agência de turismo serão válidos para o dia do passeio (não terá validade de 5 dias). A venda será limitada em até 05 bilhetes por pessoa.
Os guias turísticos não farão a retirada do bilhete no guichê e deverão embarcar direto nas estações de posse de sua carteira EMBRATUR dentro da validade. O tempo máximo de permanência será de 50 minutos no Morro da Urca, a contar do embarque na primeira estação. Já no Morro do Pão de Açúcar, o máximo será de 30 minutos de permanência, a contar do embarque na estação 3. Assim, o circuito do passeio também terá algumas modificações: o acesso ao Pão de Açúcar será pelo Espaço Baía de Guanabara e o retorno pela Praia Vermelha através da Via Verde.
A companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar pede a compreensão de todos e ainda informa que o funcionamento volta ao normal a partir do dia 02 de agosto.
[Por Pão de Açucar, 14/05/2013]