Mais de 50 mil hotéis utilizam Perfil Plus do TripAdvisor

[Por Brasilturis, 16/03/2013]
O TripAdvisor anuncia que mais de 50 mil propriedades assinaram o Perfil Perfil Plus, ferramenta de marketing que oferece vantagens exclusivas na comunidade virtual de 60 milhões de usuários mensais e com isso gerou um maior fluxo de negócios online.
Como o produto está disponível desde 2010, um número crescente de hotéis ao redor do mundo incluindo grandes redes como Best Western, InterContinental Hotels Group e Wyndham Hotel Group – assim como propriedades independentes – já utilizam o novo perfil em sua página na comunidade virtual, criando maior possibilidade para reservas e ganhando mais visibilidade através das ofertas especiais assim como funcionalidades adicionais para dispositivos móveis.
Mundialmente houve crescimento de mais de 40% no número de propriedades que fazem uso da novidade, de acordo com uma recente pesquisa do Forrester Consulting Total Economic Impact(TEI), chamada “O Impacto Econômico pelo Perfil Plus do TripAdvisor”.
No Brasil, o Salinas do Maragogi Resort, acomodação da modalidade tudo incluso composta por 236 quartos e localizado na Costa dos Corais do nordeste brasileiro, assina do Perfil Plus do TripAdvisor desde novembro de 2011. A Forrester Consulting avaliou também o impacto econômico do Perfil Plus no Salinas do Maragogi Resort e os resultados são positivos: R$13,00 em reservas adicionais para cada real gasto, quase 1 mil porcento de retorno sobre investimento e um total de R$175.204 mil em reservas adicionais nesses três anos.
“O Perfil Plus atrai clientes diretamente ao nosso site e proporciona um público alvo mais qualificado. Com ele, temos o poder de chegar até os visitantes que querem definitivamente reservar uma acomodação, que sabem exatamente o que querem e cuja probabilidade de gastar mais em nosso resort é maior. O Perfil Plus diminui também a necessidade de gerenciamento de canais”, disse o analista de marketing do Salinas do Maragogi Resort, Nilson Junior.