Turismo cresce 4,6% no mundo, diz OMT

[Por Mercado e Eventos, 08/05/2012]
Segundo Carlos Vogele, diretor regional para as Américas da Organização Mundial do Turismo (OMT), em 2011 foram registradas 982 milhões de chegadas de turistas, um crescimento de 4,6% em relação ao ano anterior. O anúncio foi feito durante sua apresentação na jornada de conferências da Fit Cuba 2012. “Este total não inclui o turismo interno, que deve ser em média seis vezes maior que o internacional”, disse. A Europa continua sendo o maior receptor de turistas, com 50% das chegadas do total mundial. As Américas recebem 16% das chegadas.
Dados da OMT revelam que a França é o maior receptor de turistas, seguido pelos Estados Unidos; já os grandes países emissores são Alemanha, Estados Unidos e China. “Outros emissores que vem ganhando notoriedade são Brasil, México e Argentina na América Latina, e Bélgica, Singapura e Coréia, no mundo”, contou. Segundo Vogele, as chegadas nas Américas representam 15% do total mundial, algo em torno de 156 milhões de turistas. “A estimativa é que em 2012 esse volume cresça 4% em todo o mundo”, anunciou.
Para as próximas décadas, a OMT prevê uma pequena queda no turismo mundial. “Nos últimos 20 anos tivemos um crescimento de 4,2%. Mas nas próximas duas décadas haverá uma redução no crescimento para cerca de 3,3%. Ainda cresceremos, mas menos”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *