Nova marca do Turismo Sergipe é aprovada
[Por Mercado e Eventos, 17/11/2011]
A nova marca do Turismo Sergipe foi aprovada pelos componentes do Fórum do Turismo de Sergipe (Fortur/SE) por unanimidade. O projeto gráfico e a concepção da nova marca é do assessor técnico e designer da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Jorgival Porto. A criação contou com a mistura de diversos elementos da cultura e belezas naturais do estado.
Jorgival Porto explica:”Buscamos juntar vários elementos como a natureza e as culturas material e imaterial. O sol representa o calor da hospitalidade sergipana, as letras usadas foram criadas especialmente para a marca e não deixou de se referir ao símbolo maior do estado, usando as faixas em verde e amarelo”.
O projeto da nova marca foi iniciado no ano passado com um estudo de planejamento estratégico de mídia e marketing feito pelos técnicos da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), mediado pela assessoria de comunicação.
Para o representante da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav), João Ávila, a idéia da nova marca é excelente para o turismo sergipano. Ávila espera que ela seja inserida em todos eventos em que Sergipe seja divulgado. “Acredito que a nova marca será mais eficaz se for usada em todos os eventos, independente que seja da Setur ou Emsetur”.
Estiveram presentes na reunião do Fortur para a aprovação da nova marca do Turismo Sergipe representantes do Banco do Nordeste, da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), da Universidade Federal de Sergipe (UFS), da Associação Brasileira da Industria Hoteleira (ABIH/SE), da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (ABAV/SE), do Aracaju Convention&Visitors Bureau (AC&VB), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da S&Z Comunicão e da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Estância (CDL).