Serviço de cobrança do Sindetur-SP recupera R$ 70 mil de comissões

[Por BRASILTURIS JORNAL, 05/10/2011]
O Serviço de Cobrança de Comissões (Sercco), criado e mantido pelo Sindetur-SP, serve de apoio às agências de turismo associadas ao sindicato para solucionarem pendências relativas à cobranças de comissões, devidas por fornecedores de serviços turísticos ou internacionais, estes com representação legal no primeiro semestre de 2011, com 92% dos processos de cobranças solucionadas, arrecadando mais de R$ 70 mil de comissões atrasadas ou não pagas pelos fornecedores.
A agência de turismo associada deve enviar para o Sercco os dados básicos dos serviços turísticos cujas comissões estão em aberto, como nome do fornecedor, tipo de serviço utilizado, nome do cliente, descrição dos serviços prestados, data da reserva, período de utilização, a forma de pagamento e o valor da comissão devida, anexando os comprovantes de toda a operação.
O Sindetur-SP envia ao fornecedor de serviços turísticos uma carta cobrando uma posição sobre a pendência, troca informações e orienta o processo e, se no prazo de cinco dias para uma solução, do contrário será incluído na lista de mau fornecedores e, ainda, terá o nome divulgado para as agências de turismo representadas pelo Sindetur-SP, a seção regional e nacional da entidade de sua atividade econômica e para as entidades de agenciamento Abav, Abracorp e Aviesp.
“O Sercco é apenas um exemplo do trabalho desenvolvido pelo Sindetur-SP em permanente apoio aos agentes de turismo”, declara o presidente do Sindetur-SP Eduardo Nascimento, que recomenda às associadas contato com o SAA – Serviço de Atendimento ao Associado, através do e-mail ou telefone, para melhor conhecer as facilidades e serviços oferecidos.

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