Costão do Santinho Resort aposta nas ferramentas virtuais de vendas

[Por Revista Hotéis, 27/04/2012]
O Diretor comercial do Costão do Santinho Resort, localizado em Santa Catarina, Rubens Régis participou agora à pouco de um oficina na 26ª edição Encatho – Encontro Catarinense de Hoteleiros que acontece no pavilhão do Centro Sul, em Florianópolis (SC). Este evento é realizado pela ABIH/SC — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de Santa Catarina e tem com apoio de midia a Revista Hotéis.
Régis destacou em sua explanação que muitos resorts no Brasil cometem um grave erro comercial ao ficarem na dependência de operadoras que impõem preços nas tarifas e muitas das vezes fazem as regras de mercado.
Para Régis os resorts devem procurar outros ferramentas de vendas como as virtuais. “Os clubes de compras coletivas conquistaram os potenciais compradores brasileiros, em especial a classe C. Num primeiro momento, marcas consolidadas e identificadas com um público de poder aquisitivo maior não aderiram aos clubes de compras por avaliarem que sofreriam um prejuízo na imagem de suas marcas”, lembrou Régis.
Ele contou sua primeira experiência de sucesso no grupo de compras. “Devido a um cancelamento na última hora de um evento de grande porte no Costão do Santinho Resort, fizemos uma parceria com o Groupon Compras Coletivas. Concedemos um desconto de 50%, na expectativa de atender clientes da classe C. Em três dias foram vendidos 500 apartamentos, para um final de semana. A surpresa, todos eram clientes da classe A, inclusive de outras regiões do país, como do Pará, São Paulo e Rio de Janeiro”, destacou Régis
Como a experiência foi positiva, Régis informou que está analisando esta promoção para outras duas temporadas em dois finais de semana para o mês de maio. “O cliente compra pelo site o pacote para o final de semana, e o resort acaba vendendo outros serviços, como por exemplo o spa ou para o Rancho do Pescador, também dando cupons com descontos de 20%. O hotel tem como opção aumentar o tarifário para depois dar o desconto”, disse o diretor comercial.
Outra importante ferramenta comercial que o Costão do Santinho utiliza é o e-Commerce que alcançou receita superior a R$ 18 milhões no ano passado, com um aumento de 26% em relação a 2010. “Nossa expectativa é que esta ferramenta comercial aumente em até 25% nossas vendas neste ano”, concluiu Régis.

1 thought on “Costão do Santinho Resort aposta nas ferramentas virtuais de vendas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *