Abav-SP já tem tema para próximas capacitações

[BRASILTURIS JORNA, 04/04/2013]

A Abav-SP realizará em sua sede no próximo dia 8, o curso “Gerenciamento de tempo: como organizá-lo e otimizá-lo”. Com duração de quatro horas e ministrada pela consultora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Lúcia Ferraz, a capacitação será norteada por conceitos e técnicas que permitem a criação de um sistema próprio de organização, a fim de aprimorar a produtividade e garantir a execução eficiente das tarefas no ambiente de trabalho.
Já na próxima terça-feira, dia 9, entre 18h30 e 22h30, a entidade focará no conehcimento do trade turístico, com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre os diversos serviços que compõem o segmento de viagens. Wilson Colocero, consultor de Relacionamento Global em agência de viagens corporativa, será o líder da capacitação “Introdução ao mercado de turismo: histórico e tendências”.
Além de abordar o relacionamento entre agências, clientes e usuários, Colocero apresentará o histórico do setor no país, explorando suas especializações, nichos de mercado, bases tarifárias das companhias aéreas, classificação dos hotéis, evolução do GDS e as principais funções da consultoria de viagens, entre outros tópicos.
No dia10 o tema será “A cidade de São Paulo como destino turístico”, curso que terá Luciana Bertaglia, coordenadora da SPTuris, e Sara Souza, profissional com experiência no segmento hoteleiro e à frente de parcerias do São Paulo Convention & Visitors Bureau, como instrutoras. O objetivo é mostrar aos participantes os principais aspectos geográficos, culturais, sociais e econômicos da capital paulista, maior polo emissivo e receptivo de turistas do país, para que possam efetuar vendas assertivas de acordo com a necessidade do visitante que vem a São Paulo.
Estas e demais ações de capacitação realizadas pela Abav-SP têm o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP). Os associados destas entidades têm acesso ao mesmo valor aplicado aos associados da Abav-SP.