Sebrae/SC inaugura biblioteca em Florianópolis com acesso gratuito

[Portal da Ilha, 05/04/2013]
A Biblioteca do Empreendedor do Centro de Educação Empresarial do Sebrae/SC, em Florianópolis, foi totalmente reformada e ampliada para atender melhor aos clientes e colaboradores da instituição. Durante a semana de inauguração, de 8 a 12 de abril, serão exibidos filmes especiais sobre empreendedorismo, gestão, vendas e outros temas relacionados ao mundo dos negócios.
Com mais de duas mil publicações e 300 vídeos, o espaço é propício para leitura e estudo e tem internet disponível para pesquisa. A utilização dos materiais e do espaço é gratuita. Entre as obras mais procuradas na biblioteca predominam as publicações com sugestões de negócios e as que abordam o planejamento e a gestão de micro e pequenas empresas. O espaço também conta com uma livraria para aquisição de livros, que também podem ser adquiridos nas outras Unidades de Atendimento do Sebrae/SC ou por meio da Loja Virtual.
“Além de ser um espaço para leitura, é possível agendar encontros para assistir aos vídeos do Cine Sebrae nas salas multiuso ou no auditório”, explica a bibliotecária Mônica Fontanella. Por enquanto, não é permitido retirar os materiais da biblioteca, mas qualquer pessoa pode solicitar as obras em uma das unidades do Sebrae/SC, em todo o estado. “Nós enviamos a publicação ou o vídeo para a unidade do Sebrae/SC, onde estará disponível para consulta por quem solicitou”, acrescenta Mônica. Para a gerente da unidade de atendimento individual do Sebrae/SC, Soraya Tonelli, a busca por literatura especializada é importante e pode fazer a diferença para se alcançar a inovação.
Ela afirma que nunca houve tanta procura por novos conhecimentos. “Há uma diversidade muito grande de publicações indicadas para empresários, empreendedores e aspirantes a empresários, que orientam desde como montar um negócio e ter uma ideia criativa e até como fortalecer a marca e fidelizar clientes”, resume. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro de Educação Empresarial, na esquina da avenida Osmar Cunha com a Rua Antônio Dib Mussi, Centro.
Saiba mais sobre a Biblioteca do Empreendedor aqui.