TravelMart Latin America reúne mil buyers e suppliers em Florianópolis

[Por Mercado e Eventos, 12/09/2011]
Florianópolis sedia nos próximos dois dias o TravelMart Latin America, principal evento da indústria de viagens e turismo business to business da América Latina. Ao todo, mil buyers e suppliers terão reuniões (os chamados appointments) no Centro de Convenções CentroSul. A abertura oficial ocorreu na noite deste domingo no Costão do Santinho. O MERCADO & EVENTOS, media partner da feira, fará a cobertura completa.
Os buyers são operadores de turismo, meeting planners e empresas de incentivo dos EUA, Canadá, Caribe, México, Ásia / Pacífico e Europa. Os suppliers são formados por 250 organizações da América Central e do Sul como hotéis, operadoras de receptivo, companhias aéreas, de turismo e promoção, locadoras de veículos, entre outros.
O presidente e CEO da TLMA, William Coleman, lembrou que o estado trabalhou duro para receber o evento, investindo para receber esses delegados de todo o mundo. “Serão dois dias muito especiais para todos, onde negócios serão feitos. Esta é a 35 edição do TLMA e temos pessoas aqui hoje que participam do evento desde sua primeira edição”, disse.
O secretário de Turismo, Esporte e Cultura de SC, Cesar Souza Júnior, aproveitou a ocasião para apresentar alguns dados do destino. “Fomos eleitos quatro vezes o melhor destino turístico do país. Recebemos 11 milhões de turistas por ano e 98% voltam para casa satisfeitos. SC tem um pouco de cada particularidade do Brasil: praias, serra, florestas e além disso, se tornou o terceiro local do país como destino de eventos”, citou.
Ao M&E, o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, disse que é cedo para arriscar um palpite sobre qual será a movimentação financeira que o TLMA irá trazer para SC, mas lembrou da importância da cidade sediar cada vez mais eventos deste porte.
Folha do Turismo – Os participantes da TMLA recebem gratuitamente uma edição especial, bilíngüe (inglês / português), da revista Folha do Turismo com detalhes de todas as regiões turísticas de Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *