Riocentro espera mais de 100 mil visitantes em outubro

Em outubro, o Riocentro vai abrir as portas para eventos de diferentes segmentos que esperam atrair mais de 100 mil pessoas. A agenda conta com a tradicional Mega Gestante e Bebê e também grandes eventos internacionais como a Futurecom e o inédito Congresso Offshore Technology Conference, além do Feirão Unicred e o Congresso ExpoHealth.
O mês começou com o 9º Feirão Unicred, que reuniu milhares de associados da Cooperativa de Crédito do Rio de Janeiro nos dias 4 e 5. O evento ofereceu ofertas e opções de crédito vantajosas. Nos 10 mil m² de feira, foram mais de 20 marcas expositoras, como concessionárias de automóveis e motos, empresas de eletroeletrônicos e outras de varejo. A novidade desta edição foi que os cooperados puderam financiar barcos e motos de alta performance.
Em seguida, começou a Mega Gestante e Bebê, no dia 8 e vai até 13 de outubro, com público superior a 80 mil pessoas. Os visitantes podem desfrutar de teatro infantil, praça de alimentação e recreação, e, claro, inúmeros produtos e serviços com preços de atacado. A feira chega ao 20º ano e é um evento reconhecido por boas ofertas e grande variedade de produtos, sendo considerado o maior e mais antigo da América Latina no segmento. O sucesso se comprova pela realização da quinta edição da feira no Riocentro apenas este ano.
Infraestrutura diferenciada
Nos dias 11 e 12, o Riocentro vai receber o 2º Congresso ExpoHealth, Congresso Brasileiro de Nutrição Esportiva. Para o organizador e idealizador do evento, Luiz Lannes, a estrutura oferecida pelo Riocentro foi decisiva na escolha do local do evento. “O Riocentro proporciona todo o espaço de que precisamos e ainda trouxe a possibilidade de usarmos estruturas suspensas devido ao teto equipado que possui, e assim gerou economia e ganho de tempo para preparação do evento”, afirma.
Os visitantes vão poder desfrutar e acompanhar discussões técnico-científicas relacionadas a esporte e estética com foco em nutrição, educação física, medicina e fisioterapia. São 17 palestrantes confirmados, e, paralelamente ao congresso, ocorre o 2º Simpósio de Nutrição Clínica, além do IFBB Brazil Champions 2013, campeonato de fisiculturismo que recebe os campeões de cada estado do Brasil, em 12 categorias.
Futurecom, considerado o maior evento de telecomunicações e TI da América Latina, será realizado pelo segundo ano consecutivo no centro de convenções. Os números impressionam:entre os dias 21 e 24, são esperados 12 mil participantes de 48 diferentes países, dentre eles mais de 250 palestrantes e 3.500 congressistas nos 21 mil m².
Oevento chega à 15ª edição e terá como foco o Brasil. São esperados operadoras de telecomunicações brasileiras, latino-americanas, o Ministério das Comunicações, CIOs (Chief Information Officers, em inglês, que representam os diretores e/ou superintendentes de Tecnologia da Informação das empresas), clientes corporativos, desenvolvedores e engenheiros do setor. Além da programação de palestras, os profissionais vão poder visitar os estandes das mais de 300empresas expositoras.
Congresso Offshore
Fechando o mês de outubro, o Riocentro foi escolhido pelos organizadores para receber o Congresso Offshore Technology Conference, que pela segunda vez vai ser realizado no Riocentro. Entre os dias 29 e 31, os pavilhões 1, 2, 3 e 5serão palco do evento que é considerado o mais importante no mundo para o desenvolvimento de recursos offshore nas áreas de exploração e produção de petróleo, segurança, meio ambiente e também de saúde.
São esperados mais de 10 mil visitantes de 65 países. Além disso, mais de 270 empresas expositoras vão apresentar novidades e os avanços técnicos, desafios e oportunidades para o mercado offshore. A OTC Brasil vai oferecer um ambiente próprio para oportunidades de intercâmbio profissional e cultural, e ainda ações relacionadas a projetos sociais no País.
[Por FSB Comunicações, 11/10/2013]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *