Grande São Paulo pode ganhar mais um aeroporto; saiba

[Por Panrotas, 23/10/2015]
O Grupo CCR, conglomerado de empresas que, entre outros segmentos, atua na concessão de rodovias, sinalizou que está negociando a aquisição de terreno de 12,8 milhões de metros quadrados situado entre os Municípios de Cajamar e Caieiras, próximo às rodovias Anhanguera e Bandeirantes. A intenção do grupo, caso autorizado pelos órgãos públicos, é construir um novo aeroporto na região, no caso, o terceiro da grande São Paulo, ao lado de Congonhas e Guarulhos.
Em nota, a companhia informa que o direito de compra deste terreno, detido originalmente pelos acionistas controladores Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa, foi transferido sem ônus para a CCR, que agora inicia as negociações com o proprietário, para definição dos termos do contrato de compra e venda.
“A conclusão da negociação e da aquisição do terreno, que tem as características adequadas para a implantação de um novo terminal aeroportuário na região metropolitana de São Paulo, trará um grande diferencial para a CCR no desenvolvimento desse projeto”, ressaltou um dos trechos do comunicado.