Profissionais de hotelaria têm curso de acessibilidade

[Por Visite São Paulo, 18/05/2012]
De 22 a 24 de maio, no Auditório Museu do Futebol, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) realiza um treinamento de acessibilidade do programa CapacitarSP. O módulo Educação Continuada e Certificação em Acessibilidade será direcionado a profissionais do setor hoteleiro e é promovido em parceria com a SPTuris, com apoio do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP), Museu do Futebol e Secovi.
O treinamento contará com palestras de Daniella Ferreira e Elisa de Assis, ambas da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED). “O curso, além de sensibilizar os profissionais para a necessidade de tornar os estabelecimentos acessíveis e confortáveis a todos os públicos, mostra na prática como fazer e como atender às normas previstas em lei”, explica Toni Sando, presidente executivo do SPCVB.
Por meio do projeto CapacitarSP, em parceria com entidades do setor, o SPCVB já qualificou 4 mil profissionais, entre taxistas, policiais militares, frentistas, motoristas de ônibus fretados, agentes de viagem, recepcionistas e concierges de hotéis. Este ano, a expectativa é atingir outros 1 mil.
Local: Auditório Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Miller, S/N – Estádio do Pacaembu
Data: 22 a 24 de maio
Horário: 14h às 16h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *