Embratur apresenta o Brasil para profissionais de turismo dos Estados Unidos
[Por Aquarela2020, 09/09/2011]
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) irá participar de uma ação para promover o Brasil como destino turístico nos Estados Unidos. Começa no próximo domingo (11) e vai até o dia 13 de setembro a The Trade Show, em Las Vegas.
Voltada exclusivamente para profissionais, a feira é gerenciada pelas dezesseis maiores empresas do setor turístico dos Estados Unidos. Os organizadores defendem que o evento é uma oportunidade para que os expositores estabeleçam parcerias com outras parcerias e aprimorar as relações com o mercado norte americano.
Os Estados Unidos são o segundo principal emissor de turistas para o Brasil. Em 2010 foram 641.377 visitantes, número superior ao de 2009, quando 603.674 turistas norte americanos estiveram no país.
O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto, explica que o crescimento expressivo da malha aérea entre os dois países em 2010 manteve os Estados Unidos como um dos principais mercados emissores de turistas para o Brasil. Atualmente existem 225 frequências semanais, que disponibilizam aos turistas 48.284 assentos por semana. “Além do aumento do número de voos, também observamos a diversificação de portões de entrada no país, como Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Recife”, explicou Lomanto.
País “da moda” na América Latina e destino a ser conhecido pelos norte-americanos, o Brasil surge como alternativa ao Caribe e México. “A expectativa é que continue em voga nos próximos tempos, ainda mais com as expectativas criadas em torno da Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016”, comentou Lomanto.
Na avaliação de representantes do trade norte-americano, o país é tido como um bom produto turístico para ser vendido por ser novo na “prateleira”, alternativo e pela diversidade de sua natureza e cultura, atributos considerados como um dos principais diferenciais do país.