Governo implantará Pronatec Turismo em 214 municípios

[Por  Panrotas, 20/07/2015]
O governo federal implantará, este ano, o Pronatec Turismo em mais de 214 municípios, que serão contemplados com cursos profissionalizantes nas áreas de Hotelaria, Agências de Viagens e Gastronomia. A ação faz parte de acordos de cooperação técnica que instituem parcerias entre o Ministério do Turismo e órgãos estaduais e municipais de Turismo, com o intuito de dar início às aulas das novas turmas nos próximos meses.
O programa terá quatro linhas de ação, sendo uma para quem deseja atuar no turismo, outra para pessoas que já estão na área, uma terceira para jovens e familiares em situação de vulnerabilidade social ligados ao projeto Vira Vida, e a última destinada à produção associada ao turismo, para o desenvolvimento local de municípios.
Os interessados devem acompanhar a publicação das datas de pré-matrículas, cursos e números de vagas disponíveis junto aos órgãos municipais de turismo, em momento que ainda será divulgado. O programa oferecerá mais de 200 cursos, a depender da demanda e da capacidade da instituição de ensino (ofertante) de cada município.
REGIÃO NORTE EM DESTAQUE
Este ano a região Norte ganhou ainda mais notoriedade no programa, com a inclusão do Estado do Amapá. Para o próximo ano, a previsão é de que Roraima e Acre também sejam beneficiados.