Programa de Certificação de Eventos é lançado em Salvador

[Por Hôtelier News, 10/07/2013]
Foi lançado em Salvador terça-feira (09), no hotel Sol Bahia, o Programa de Qualificação em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas Empresas de Eventos, realização da ABEOC Brasil em convênio com o Sebrae. Objetivando a capacitação dos prestadores de serviços turísticos, o MTur (Ministério do Turismo) também é apoiador nacional do projeto, além da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) e FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação).
A implementação do Programa será feita em dois módulos, sendo que a primeira etapa inclui o diagnóstico empresarial. “Finalizada essa consultoria direta na empresa, feita por um profissional designado pelo Sebrae, é dado um período para as mudanças. O segundo momento é de certificação, quando acontece uma auditoria nas empresas participantes até a emissão do Selo de Qualidade ABEOC Brasil, caso seja atingido o desempenho necessário”, explicou a Cinara Cardoso, diretora-secretária da Abeoc Bahia.
Para a obtenção do Selo de Qualidade ABEOC Brasil, as empresas de eventos precisarão alcançar os requisitos técnicos que se baseiam nas normas ISO 9000, e estarem de acordo com os critérios de excelência em gestão do Prêmio MPE Brasil. “O público final é quem tem a ganhar com empresas modernas e voltadas para a qualidade e excelência do seu serviço”, afirmou Sérgio Aráujo, diretor-presidente da Abeoc Bahia.
As inscrições para participar do programa devem ser feitas no site www.abeoc.org.br/qualidade.

Elevador Lacerda, ponto turístico de Salvador (foto: Rita Barreto / Bahiatursa)