Faltam 100 dias para a Copa das Confederações

[Por Mtur, 07/03/2013]
Faltam 100 dias para a bola rolar na abertura da Copa das Confederações, em Brasília. Para receber o turista no evento, o Ministério do Turismo (MTur) investiu R$ 65,4 milhões em obras de sinalização turística, acessibilidade e de treinamento de receptivo nas seis cidades-sede: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.
Os jogos serão realizados entre 15 e 30 de junho. De acordo com a FIFA, foram vendidos mais de 522 mil ingressos dos 852.841 alocados para a Copa das Confederações até agora, um recorde na história da competição. Como anfitrião, o Brasil se prepara para receber as delegações esportivas, a imprensa mundial e os turistas que acompanharão o evento.
Brasília será a porta de entrada dos jogos e foi escolhida para a abertura da competição. No dia 15 de junho, Brasil e Japão se enfrentam no Estádio Nacional Mané Garrincha.
O MTur também destinou R$ 3,4 milhões para financiar importantes obras de sinalização turística e de acessibilidade nos principais atrativos turísticos da capital federal. Entre eles, a Torre de TV e a Torre Digital, Catedral, Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto, Palácio do Itamaraty e Catetinho.