Com turismo de lazer consolidado, Maceió investirá no setor de negócios para movimentar economia

[Por Cada Minuto, 21/09/2015]
Com o turismo de lazer sendo referência nacional, o setor de negócios é a nova aposta da prefeitura para movimentar a economia na capital alagoana. O município de Maceió, anunciou na manhã desta segunda-feira (21) uma parceria com o Maceió Convention & Visitors Bureau, para atrair eventos de porte nacional e internacional, principalmente na baixa temporada.
Segundo gestores municipais e empresários, o setor turístico apresentou um acréscimo de 20% no último mês, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Diante da parceria, a expectativa é de que mais 500 turistas, principalmente do continente sulamericano.
De acordo com o secretário municipal de promoção ao turismo, Jair Galvão, o município tem superado a crise financeira que se instalou no país. “A principal expectativa é aumentar o turismo de negócios na capital. Temos melhorias na drenagem da orla, o centro pesqueira que será construído, os projetos praia viva e praia digital, que oferecerá pontos de wifi grátis. Então, tudo isso ajuda nesse crescimento. Acredito que Maceió caminha na contramão da crise”, afirmou.
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira destacou que todos os setores envolvidos no turismo tendem a ganhar com essa parceria. “Maceió tem crescido de forma substancial no turismo de lazer, com as nossas belezas naturais e eventos de vários setores, inclusivo esportivo, no caso do Challenge. Agora, com essa possibilidade de negócios, a ideia é ampliar esse alcance, movimentar a economia e consequentemente gerar empregos diretos e indiretos”, disse.
A parceria da prefeitura, será com o Maceió Convention & Visitors Bureau, que é uma fundação sem fins lucrativos, que trabalha em conjunto com o poder público e a iniciativa privada para incentivar a realização de eventos no Estado.
O presidente do Maceió Convention, Glênio Cedrim apontou a necessidades de grandes eventos para a capital alagoana, para consolidar o fulo turístico. “O turismo de lazer já está consolidado em Maceió. A cada ano que passo, só cresce. Mas, temos um leque de possibilidades, para trazer grandes eventos na área de negócios, principalmente na baixa temporada. Esse público é específico e consome mais durante a estadia em um local de evento”, concluiu.