Brasília é o quinto destino mais procurado para negócios e convenções internacionais

[Por Revista Hotéis, 30/08/2013]
Brasília (DF), a Capital Federal do País, subiu uma posição na lista dos destinos nacionais mais procurados para eventos, negócios e convenções pelo público internacional e passou a ocupar o quinto lugar no País, segundo dados divulgados pelo Ministério do Turismo esta semana.
O Secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, disse que acredita na tendência de Brasília para esse tipo de turismo. “Temos feito um trabalho intenso para captar cada vez mais eventos para a cidade. Já temos uma agenda extensa que prevê grandes encontros até 2018. A estrutura da cidade é bem propícia, só precisa ser mais estimulada. Estou orgulhoso desse resultado”, comentou Luis.
O estudo apontou que 54.511 mil pessoas de outros países chegam à cidade motivadas por negócios, eventos ou convenções – o que significa 48% do total de visitantes internacionais; enquanto o lazer atrai 13,7% dos visitantes de outros países e 37,5% procuram Brasília por outros motivos.
O cálculo é baseado em entrevistas realizadas, em 2012, com cerca de 30 mil pessoas, em 15 aeroportos e 10 postos de fronteira terrestre, onde foi reafirmado que as principais origens dos visitantes internacionais de Brasília são Estados Unidos, Argentina, França e Portugal.