Abeoc-SP leva seu projeto Missões de relacionamento e capacitação para Recife

[Por Free Shop Eventos, 28/11/2011]
Entre os dias 23 e 26 de novembro, a ABEOC-SP – Associação Brasileira de Empresas e Eventos do Estado de São Paulo – realizou a etapa Recife das Missões de Relacionamento e Capacitação colhendo resultados positivos para empresários e executivos das duas cidades. O objetivo deste projeto é identificar o potencial da cidade com foco em Eventos e promover a troca de informação e expertise entre o trade da capital pernambucana e de São Paulo.
Recife é a terceira maior cidade em captação de eventos no país, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Isso demonstra o preparo, o profissionalismo e a capacitação do trade em receber e realizar eventos, além dos esforços bem sucedidos do Recife Convention & Visitors Bureau e o engajamento das autoridades locais.
Projeto pioneiro da ABEOC-SP, as Missões de Relacionamento e Capacitação, também chamado de “FunBusiness”, proporciona a oportunidade para a cidade visitada de estabelecer um acordo de cooperação mútua com a ABEOC-SP para divulgação de seu potencial em eventos e assim, criar vínculos de negócios entre os profissionais de São Paulo e o trade local. O projeto objetiva também levar profissionais do setor de eventos e turismo de negócios de São Paulo para avaliar destinos potenciais para a realização de eventos nacionais e internacionais.
Idealizador do projeto, José Eduardo de Souza Rodrigues, presidente da ABEOC-SP, ressalta o caráter fomentador de negócios que este projeto apresenta. “Estamos muito satisfeitos com os resultados colhidos ate agora em outros destinos e temos a certeza de que em Recife não será diferente. Estamos em busca de firmar um bom relacionamento com o trade de eventos e abrir diálogo com as autoridades e o empresariado local para desenvolver ainda mais o nosso setor.”
A programação da Missão em Recife foi cuidadosamente elaborada pela equipe do Convention Bureau para que a comitiva de São Paulo pudesse conhecer e estabelecer contatos produtivos durante sua visita. Trata-se de uma agenda intensa de atividades como: rodada de negócios entre os delegados da Missão e o empresariado local; contatos com representantes de entidades e autoridades do setor; visitas a 9 espaços de eventos (hotéis, pavilhões e centros de convenções) além de visitas a várias atrações turísticas do destino que agreguem valor aos eventos, envolvendo cidades como Recife, Olinda e Porto de Galinhas.
Outro objetivo do projeto, e não menos importante, foi a assinatura de um Acordo de Cooperação Mútua entre o Recife Convention & Visitors Bureau e a ABEOC-SP, iniciativa que torna a cidade um Destino Amigo da ABEOC-SP aumentando o apoio das atividades entre as duas entidades. Além disso, a ABEOC-SP passa a adotar Recife como Destino de Reconhecida Qualidade para Eventos, através de um Certificado de Reconhecimento.
A ABEOC-SP e os delegados desta Etapa das Missões aproveitaram para cumprimentar a diretoria e os mantenedores do Convention Bureau de Recife pala comemoração de seus 10 anos de atividades.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *