Obras do Centro de Convenções de Santarém começam em 2016

[Por Portal Meu Guru, 30/08/2015]
No dia 20 de agosto (quinta-feira), o prefeito de Santarém, Alexandre Von, anunciou que nesta semana encaminhará ao Governo do Estado do Pará, o Termo de Cessão de Uso da área onde será construída o Centro de Convenções de Santarém em 2016.
De acordo com informações da Prefeitura de Santarém, o local em que será construída a obra já está definido, será na Rodovia Fernando Guilhon, local próximo a belas paisagens e ao Aeroporto Wilson Fonseca, estrategicamente escolhido para facilitar a logística para futuros eventos.
A obra do Centro de Convenções de Santarém está em processo de licitação, porém já está inserida no Plano Plurianual do Estado do Pará, plano de investimentos para os próximos 4 anos (2016-2019), e custará cerca de R$ 33 milhões para ser finalizada. O Centro de Convenções de Santarém será o primeiro empreendimento desse porte a ser construído no oeste do Pará e impulsionará as atividades de turismo na região. A obra consiste num espaço que irá abranger auditório e espaços para diversos tipos de eventos.
A expectativa da gestão atual do município é que a partir do projeto finalizado, traga benefícios não só ao setor de turismo, mas também a toda população, através de diversas atividades e negócios que poderão ser realizadas no Centro.