Fortalecer o setor de eventos é a meta da nova diretoria da ABEOC

Com a presença de representantes de 11 Estados, a Assembléia Geral Extraordinária da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC formalizou a eleição e a posse de Anita Pires na presidência da entidade nacional, aprovou alterações no estatuto e o início de estudos para a criação de uma tabela referencial de preços dos serviços de organizadores de eventos. A Assembléia foi realizada na última terça-feira (22/02), em São Paulo.
Adriana Carvalho, Anita Pires e Roosevelt Hamman, novos diretores empossados em fevereiro de 2011
Com as alterações estatutárias aprovadas, a sede da ABEOC Nacional passa a ser itinerante, e, enquanto Anita Pires estiver na presidência, ficará em Florianópolis. Em seu discurso de posse, Anita divulgou o projeto de realizar ainda este ano na capital catarinense o Fórum Permanente de Entidades de Eventos, um encontro para reunir representantes de todas as entidades da cadeia produtiva de eventos. “Precisamos nos articular para encaminhar o que queremos como setor, buscar maior profissionalização e ocupar o espaço que o setor merece”, afirma Anita.
Os associados da ABEOC receberam como convidados o presidente da Santur – Santa Catarina Turismo, Valdir Walendowsky, a presidente do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, Joceli de Almeida Cintra, e a ex-presidente da EMBRATUR, Jeanine Pires (filha de Anita), que foram declarar seu apoio à Anita Pires neste início de uma nova fase da ABEOC.
Anita destacou a “reengenharia institucional” que pretende liderar, com maior autonomia das ABEOCs regionais e ao mesmo tempo um relacionamento mais próximo com cada estado. O desenvolvimento de parcerias institucionais é outro ponto importante da estratégia de ação da nova diretoria, com o objetivo de fortalecer o papel político e estratégico da ABEOC no cenário nacional e internacional. Por fim, Anita conclamou os presentes a “pensar e construir juntos um novo momento na história da ABEOC”.
Diretores presentes na AGE fevereiro de 2011, SP
Também foram empossados junto com a presidente os novos diretores Adriana Carvalho e Roosevelt Hamman, vice-presidente de projetos e vice-presidente de relações internacionais, respectivamente. Anita Pires recebeu a presidência das mãos de Maria Elisa Ordones de Oliveira, agora vice-presidente de relações institucionais, que havia assumido o cargo máximo com o falecimento, no último dia 26 de novembro, de Myrna Aquiléa Correa Homem de Carvalho, então presidente. Continuam no Conselho Diretor Nacional Jorge Alencar Tavares de Freitas, como vice-presidente administrativo financeiro e Sérgio Luiz Bicca, vice-presidente de comunicação e marketing. Compõem o Conselho Fiscal: Fernando Francisco Moreira da Silva, João Afonso Silva, Maria Lúcia Camargo Silva (titulares) e Micheline Escossia Araújo Camarço e Paula Gonçalves Sarmento Brito (suplentes). Na Diretoria de Representação Regional Centro-Oeste, Nehemias Ramos, e na Diretoria de Representação Regional Nordeste, Paulo Menezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *