Pioneira na estratégia de naming rights, GL events registra aumento de receita com associação de marcas na Jeunesse Arena, no Rio
Principal arena multiuso do Brasil e uma referência de concessão bem administrada, a Jeunesse Arena comemora 2023 com recorde de shows nacionais na programação, desde que o espaço foi inaugurado, em 2008.
Grandes nomes como Caetano Veloso, Roberto Carlos e Marisa Monte que sobem ao palco este ano, além de atrações internacionais, trazem também um aumento expressivo no volume de público.
A arena integra o portfólio da multinacional francesa GL events, um dos maiores players do setor de eventos no mundo, e pioneira no Brasil na implementação de naming rights para espaços esportivos e de eventos.
A companhia viu a estratégia de associação de marcas ampliar a receita da Jeunesse Arena em 47%, se comparada ao período pré-pandemia (2019), com a comercialização de 100% dos camarotes a empresas de diversos segmentos, sobretudo do varejo, como supermercados, seguradoras e planos de saúde.
Em 2022, com a retomada do setor de eventos, a casa recebeu quase 270 mil pessoas e teve quase todos os sábados do ano com programação fechada.
O faturamento total da Jeunesse Arena saltou 60% entre 2019 e 2022, com ótima perspectiva para o fechamento de 2023. Este ano, até o momento, são 38 espetáculos confirmados até dezembro, incluindo eventos internacionais como o UFC e o Disney On Ice.
“Somente no ano passado, investimos aproximadamente R$ 3 milhões para a melhor experiência dos nossos visitantes”, afirma Silvia Albuquerque, diretora regional da GL events no Rio de Janeiro e responsável pela Jeunesse Arena.
“A Jeunesse Arena passou a ser a principal casa para as melhores bandas nacionais e internacionais, os grandes encontros de artistas, momentos de despedidas de referências da nossa música, e comemorações de anos de carreira. Vimos nosso público crescer e implementamos uma série de medidas para oferecer a melhor acústica da cidade e conforto aos visitantes. Reformulamos o serviço dos bares, trouxemos melhorias ao estacionamento e banheiros, além de sinalização”, completa.
Localizada na Barra da Tijuca, região com alto potencial de crescimento na Zona Oeste do Rio, a Jeunesse Arena é um espaço multiuso de padrão internacional.
Essa foi a primeira venda de direitos de nome de uma arena esportiva no Brasil. O espaço passou, então, a se chamar HSBC Arena. Após o fim do contrato, o espaço foi rebatizado em janeiro de 2017 de Jeunesse Arena.
Fonte: Portal Radar