Feira Feistock será um dos eventos-teste programados pelo Governo de Santa Catarina

Na última semana o Grupo de Trabalho (GT) que discute a retomada de eventos em Santa Catarina (SC) esteve reunido para dar seguimento às tratativas sobre os eventos-teste.

O grupo é formado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Secretaria de Estado da Saúde (SES) e representantes do segmento.

Conforme deliberação do GT, o primeiro de cinco eventos-teste deve ser realizado no mês de julho e servirá como referencial para os demais, que serão promovidos com intervalo de duas semanas.

Em reuniões anteriores, o GT já havia decidido sobre os cinco eventos que deverão ser testados, sendo um cultural, um congresso, uma feira, um jantar e um esportivo. Porém, a confirmação das datas estará condicionada à situação epidemiológica do estado e avanço da vacinação contra a Covid-19.

De acordo com a publicação NSC Total, a Feistock, feira de móveis e decoração que ocorre em São Bento do Sul, será o primeiro evento do tipo a ocorrer em SC dentro do plano de retomada do setor.

A feira foi confirmada na lista de eventos-teste que o governo do Estado vai acompanhar para verificar protocolos e medir a segurança sanitária.

A agenda de eventos-teste deve se iniciar em 15 de julho com um show da Camerata no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis, com público previsto de 500 pessoas.

Na sequência, a Feistock será o teste para esse segundo tipo de evento. A data ainda não foi oficializada, mas a NSC indica que a feira deve ocorrer entre 12 e 15 de agosto.

Realizado em um pavilhão com capacidade para 28 mil pessoas, o evento deverá ter um limite de 1.200 pessoas simultaneamente, com controle por câmeras. Será firmado um convênio com a UFSC para o estabelecimento das regras sanitárias.

Todos os participantes e trabalhadores farão testes para Covid-19 e a Santur deve assinar em breve um contrato com a empresa Smart Tour, que será a responsável pelo aplicativo de rastreabilidade que será utilizado nos eventos-testes.

 

Fonte: Portal Radar