Vai fazer evento corporativo? Veja o que está “in” e “out”

[Por Panrotas, 06/05/2015]
Uma das novidades da quinta edição do Fórum Costa Brava é o Momento Mice, que está sendo realizado paralelamente aos debates sobre viagens corporativas. Na primeira apresentação, a diretora da Conceito Soluções Integradas em Eventos, Líbia Lender Macedo, abordou as tendências e quais práticas não devem mais ser adotadas em eventos corporativos em quatro temas, são eles: formato, consumidor, tecnologia, tematização e releitura. Veja abaixo o que ela disse sobre cada um:
FORMATO
“É preciso entender que o formato não está atrelado apenas a arquitetura do evento. Estou me referindo ao físico e ao conceitual. Aquela história de que EU falo e VOCÊS escutam, não existe mais. Ninguém é mais importante com ninguém, todos devem participar ativamente para o sucesso do evento”
CONSUMIDOR
“Em todas as empresas, e obviamente nos eventos corporativos também, há consumidores de antes, hoje e amanhã. Eles estão misturados e conversam entre si. É preciso entender as necessidades de cada um e como eles se portam. Conhecer o público é saber o que emociona”
TECNOLOGIA
“É necessário entender que nunca mais vamos deixar de ter inovações tecnológicas. É uma novidade a cada dia. Não existe mais EU falando e NINGUÉM teclando. É preciso tomar mais cuidado com os detalhes. Um erro de português em uma apresentação, por exemplo, pode se tornar um viral na internet. Recomendo que os organizadores de evento estudem o uso da tecnologia no pré e pós evento”
TEMATIZAÇÃO
“Tematização não é cenografia, é linguagem. Entendam isso! Tematização é aproveitar as coisas que estão acontecendo na minha empresa e fora dela e usá-las ao meu favor e do meu evento. Não é fazer uma overdose de um determinado tema”
RELEITURA
“É pegar coisas que já existem, fazer uma referência e transformá-la em algo que vai impressionar. É proporcionar o efeito surpresa, momentos inesquecíveis e, acima de tudo, experiências”
 

1 thought on “Vai fazer evento corporativo? Veja o que está “in” e “out””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *