Grandes nomes do trade concorrem ao prêmio “O Melhor de Viagem 2012/2013”

[Por JIT, 06/07/2012]
Até 6 de agosto, os viajantes brasileiros poderão indicar seus destinos e empresas de turismo favoritos. Trata-se da segunda fase da pesquisa realizada pela revista Viagem e Turismo, em parceria com o IBOPE, que começou hoje (5 de julho) e faz parte da 12ª edição do prêmio “O Melhor de Viagem”.
A lista dos finalistas pode ser encontrada no portal viajeaqui (viajeaqui.com.br). Para participar da eleição e ainda concorrer a uma viagem para Orlando, basta comprar um exemplar da edição 201 de Viagem e Turismo – que já está nas bancas -, cadastrar o código do cupom encartado na revista no site www.omelhordevt.com.br e responder a todas as questões.
Grandes nomes do trade foram indicados pelos participantes na primeira fase da enquete, que aconteceu entre 2 de maio e 17 de junho, e agora concorrem a títulos como o de melhor rede de hotéis (os finalistas foram Hilton, Ibis, Marriott, Mercure e Sheraton), companhia aérea brasileira (Avianca, Azul, GOL e TAM), companhia aérea estrangeira (Air France, American Airlines, LAN, Lufthansa e TAP) e locadora de automóveis (Avis, Hertz, Localiza, Movida e Unidas).
As operadoras de turismo também não ficaram de fora e disputam nas categorias de turismo convencional (Agaxtur, CVC, Nascimento, Queensberry e TAM Viagens), turismo de luxo (Agaxtur, Designer Tours, Queensberry e Teresa Perez), ecoturismo (Ambiental, Ar Bonito/Agência Ar, Freeway, Pisa Trekking e Venturas & Aventuras) e cursos no exterior (CI, EF, Experimento, IE, STB e World Study).
As 30 categorias da pesquisa contarão com opções para diversos tipos de turistas, dos mais sofisticados aos mais aventureiros, que poderão apontar até seus parques temáticos preferidos no Brasil e no exterior, além de estações de esqui e navios de cruzeiros.
Os vencedores serão conhecidos no dia 25 de outubro, durante um evento no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. O prêmio “O Melhor de Viagem 2012/2013” tem realização da revista Viagem e Turismo, patrocínio da CAIXA e pesquisa do IBOPE.
Mais informações podem ser obtidas nos sites www.viajeaqui.com.br e www.omelhordevt.com.br