ABEOC-RJ promove encontro com secretário estadual de Turismo, associados e representantes do setor de eventos

No dia 31 de maio, terça-feira, a ABEOC RJ promoveu o Café da Manhã – Mercado MICE, no Hotel Hilton Copacabana, onde estiveram reunidos as presidentes da ABEOC Brasil, Fátima Facuri; Adriana Homem de Carvalho – ABEOC-RJ ; associados e alguns importantes contatos para um debate sobre os desafios que o setor de eventos enfrenta na atualidade. Convidado especial e parceiro importante, Sávio Neves, secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, apresentou as ações previstas para a sua gestão, incluindo a revitalização de equipamentos já instalados e prontos para operação, visando incrementar o setor com novas parcerias com a iniciativa privada e elevando o estado ao patamar de principal vitrine de turismo brasileiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tais ações tratam de pontos que precisam ser aproveitados estrategicamente para devolver ao Rio de Janeiro o protagonismo de sua capacidade de gerar empregos, superar as expectativas de novos negócios, atrair investimentos e aumentar a visibilidade sobre toda a sua potência para serviços e turismo de negócios. Entre elas, citou o Aeroporto Internacional do Galeão; a revitalização da malha ferroviária ligando localidades e pontos turísticos do interior do estado; planejamento de eventos como o Carnaval fora de época; calendário de eventos para a Praça da Apoteose durante todo o ano; e até contatos com estúdios de cinema para produção de filmes com o Rio de Janeiro como cenário. Uma apresentação muito interessante e que vai render novos contatos e projetos para todo o segmento na busca de novos negócios.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O evento contou também com a presença Sérgio Ricardo, presidente da TurisRio; Alana Passos, deputada estadual; Otávio Leite, deputado federal, Paulo Michel, ABIH; Camila Sousa, Embratur; Patrícia Alemany, delegada da Polícia Civil do Rio de Janeiro; Francisco de Jesus, administrador do CRA-RJ, entre outros.