Riocentro recebe vice-presidente da República e ministro da Defesa para a abertura da LAAD

Nesta terça-feira, 9 de abril, o Riocentro abriu as portas para a LAAD Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança. Em sua 9ª edição, a cerimônia de abertura, contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, do vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza Pezão, e do ministro da Defesa, Celso Amorim, além das mais de 60 delegações internacionais que participaram do primeiro dia de evento.
“Veja que essa feira tem crescido significativamente não só pela quantidade de países, mas pela qualidade dos participantes. Hoje não há mais lugares a serem ocupados, pelo contrário, há pessoas em pé. Portanto, é com enorme satisfação que eu venho para a cerimônia de abertura da LAAD,” disse Temer.
O sucesso da feira internacional foi confirmado pelo vice-governador do Rio, Pezão, ao afirmar que o Estado já investe R$ 7 bilhões em segurança pública e tecnologia. Sobre a LAAD, Celso Amorim, ministro da Defesa, completou: “É importante fazê-la no Rio de Janeiro. Estado e cidade focos do desenvolvimento tecnológico.”
Para Milena Palumbo, diretora-geral do Riocentro, a LAAD é sempre um desafio para o centro de convenções. “Eventos de grande porte como este possibilitam que possamos apresentar para o mercado a nossa infraestrutura diferenciada, além do nosso mix de serviços para atender todas as demandas dos nossos clientes“, afirmou.

Michel Temer, vice-presidente da República, no LAAD
LAAD ocupa quatro pavilhões no Riocentro
Até o dia 12, mais de 720 expositores trazem as principais novidades do setor com o que há de mais moderno em tecnologia, equipamentos e serviços nas áreas de Defesa e Segurança, voltados às Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), forças policiais e especiais, consultorias, segurança corporativa e agências governamentais.
Nesta edição, a LAAD ocupa três pavilhões no Riocentro com uma nova configuração física. O comandante de cada Força Armada tem um gabinete central em cada pavilhão e, ao seu redor, os fornecedores locais e internacionais daquele segmento. A Marinha estará no pavilhão 2, o Exército no pavilhão 3 e a Força Aérea Brasileira no pavilhão 4. Já no pavilhão 5, acontecerão cursos e palestras a respeito de diversos temas relacionados ao evento.

Serviço:

De 9 a 12 de abril de 2013
Dias 9, 10 e 11 – das 10h às 18h | Dia 12 – das 10 às 17h
Local: Pavilhões 2, 3, 4 e 5.
Mais informações: www.laadexpo.com.br
[Por Riocentro, 09/04/2013]