Governador da Paraíba anuncia centro de convenções

[Por Panrotas, 19/10/2011]
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, anunciou hoje na Feira da Abav que o Centro de Convenções da Paraíba será inaugurado em maio de 2012. O complexo fica em João Pessoa e exigiu investimento de R$ 110 milhões, totalmente a cargo do Governo do Estado. O equipamento terá capacidade total para cerca de seis mil pessoas. O teatro comportará 3,1 mil espectadores sentados. Haverá ainda pavilhão de exposição e praça de alimentação.
Tão importante quanto o Centro de Convenções da Paraíba, ressalta o governador, será o polo turístico Costa do Sol, que está sendo criado em torno do centro de eventos. Segundo Coutinho, serão 100 hectares de área, já divididos em lotes e destinados á construção de 19 hotéis. “Não adianta um complexo de eventos grande sem hotelaria. Temos que buscar o turista de eventos, mas precisamos dar suporte de hospedagem. Hoje João Pessoa perde eventos de grande porte para Recife, Natal e Fortaleza, mas em breve esse quadro vai mudar. Seremos mais competitivos”, assegura o governador.
Ricardo Coutinho fez questão de lembrar que um dos orgulhos de sua administração no setor de turismo é, atualmente, o Ceatur (Centro Especializado de Apoio ao Turista), com policiais treinados e capacitados para atender os visitantes. Segundo o governador, desde fevereiro, quando o serviço foi implantado, o número de assaltos e roubos a turistas na capital paraibana já caiu 85%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *